Imagem capa - Penteado de noiva por Fernanda Ferraro Fotografia
Beleza da noivaMaking of da noiva

Penteado de noiva

Seja o casamento formal ou casual, o penteado da noiva reflete o seu estilo pessoal. Os penteados com cabelo presos, apanhados, por serem intemporais, estão entre os mais escolhidos. 



A utilização de acessórios como tiaras, laços, faixas, flores e outros enfeites ou até mesmo usar os cabelos soltos são também opções muito populares. 


O ideal é se olhar no espelho e se amar. Há algumas noivas viradas para usar tranças no penteado, o que confere um ar muito romântico. E está em alta um visual o mais natural possível. 



Além do penteado os véus fazem com que a beleza da noiva se destaque, sendo usados para cerimónias e fotografias posadas e retirados para o copo d`água. 





A escolha do penteado deve ser bastante planeada e deve combinar com o modelo do vestido de noiva. 



O cabeleireiro e make up artist deve ser além de talentoso simpático e ter a ver consigo, afinal será quem estará consigo nos preparativos no dia de seu casamento. Faltando cerca de 10 dias para seu casamento, faça retoques de raiz e madeixas necessários. Durante a prova do penteado e da make, fotografe de todos os ângulos para ver como sairá o resultado nas fotos de casamento e no vídeo. 


No dia do casamento, alguns cabeleireiros recomendam não utilizar condicionador ou máscara nos cabelos, outros recomendam usar um shampoo seco, para que o penteado resista melhor e não se desfaça. E, o mais importante, certifique-se de que o cabeleireiro reservou o tempo necessário só para si e não haverá atrasos para a cerimónia do seu casamento.


Qual o seu penteado preferido? Já escolheu? :)